Amazon ACoS: Noções básicas sobre como calcular o custo médio de vendas e por que é importante

Publicados: 2022-06-04

A Amazon rapidamente se tornou um dos principais anunciantes do país, superando empresas como a Microsoft no processo.

Falando sobre a ascensão meteórica da empresa no espaço publicitário, a receita de publicidade da Amazon superou US$ 10 bilhões em 2018 e deve crescer 470% até 2023, o que significa que, à medida que mais dólares são despejados na plataforma de publicidade da Amazon, os varejistas se encontrarão competindo em um mercado cada vez mais competitivo. feroz espaço promocional.

O fato é que mais anunciantes da Amazon significa maior demanda, o que significa maior CPC. Quando os comerciantes são confrontados com um CPC maior, eles também estão encarando um Amazon ACoS (custo de venda de publicidade) mais alto.

Portanto, é mais crucial do que nunca que os vendedores da Amazon entendam o PPC ACoS e aprendam a reduzi-lo à medida que a plataforma se torna cada vez mais lotada. Não se engane: esta é uma tarefa difícil diante dos elevados níveis de demanda.

ACoS na Amazon é extremamente importante para cultivar estratégias de publicidade bem-sucedidas, pois essa métrica é a força orientadora de um vendedor. O Amazon ACoS é a medida da eficácia de uma campanha, uma porcentagem que informa as táticas de lances e uma referência pela qual o sucesso de uma campanha publicitária é medido.

Para aqueles que estão no mercado para obter dicas de publicidade da Amazon que ajudarão a diminuir seu ACoS na Amazon, não procure mais.

Aqui está tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o Amazon ACoS, como ele é calculado, por que é tão essencial e como os vendedores podem otimizar campanhas para produzir o melhor ACoS possível.

Vamos começar.

O que é ACoS na Amazon?

Em poucas palavras, o Amazon ACoS é a proporção entre gastos com anúncios e receita com anúncios gerada por meio da plataforma, expressa em porcentagem. Felizmente, calcular ACoS é simples, pois a fórmula é:

ACoS = Gasto total com anúncios ÷ Vendas totais x 100

O Amazon ACoS informa definitivamente aos vendedores qual porcentagem de cada dólar ganho por meio de publicidade foi gasto na campanha publicitária.

Para ajudar a ilustrar esse conceito, aqui está um exemplo de ACoS em ação:

Um vendedor gasta $ 20 para anunciar um novo produto na Amazon. Usando anúncios da Amazon Display, a campanha gera US$ 60 em vendas. A partir daqui, os comerciantes podem inserir o número na fórmula acima da seguinte forma:

ACoS = 20 ÷ 60 x 100

ACOS ≈ 33%

Como o Amazon ACoS do anunciante é igual a aproximadamente 33%, isso significa que eles estão gastando US$ 0,33 para cada dólar ganho.

Portanto, se o comerciante calcular sua margem de lucro e descobrir que ela é de 30%, está perdendo dinheiro em sua campanha publicitária e deve estabelecer estratégias para diminuir seu ACoS. Isso significa que, para aumentar a receita de publicidade da Amazon e permanecer lucrativo, o varejista deve obter seu ACoS menor que sua margem de lucro.

Por exemplo, se os vendedores gastarem US$ 10 na campanha em vez de US$ 20, seu Amazon ACoS seria de aproximadamente 16%, o que significa que eles ainda teriam 14% da venda para investir de volta em seus negócios. Entendendo esse detalhamento, vamos explorar a importância do Amazon ACoS.

Entendendo esse detalhamento, vamos explorar a importância do Amazon ACoS.

Por que o Amazon ACoS é crucial

Assim como o ROAS para campanhas PPC executadas pelo Google, o Amazon ACoS é uma métrica vital para entender o desempenho de um push de anúncio.

O que torna o Amazon ACoS tão importante é que ele permite que os vendedores rastreiem todos os seus custos de publicidade e descubram quanto ganharão com uma campanha.

No entanto, ao começar a anunciar na Amazon, é provável que os varejistas tenham um alto ACoS à medida que refinam suas técnicas de marketing da Amazon para obter um melhor desempenho. Portanto, é crucial que os vendedores sejam pacientes e implementem metodicamente táticas que diminuam seu Amazon ACoS.

Além disso, o Amazon ACoS pode ajudar os comerciantes a estabelecer seu ponto de equilíbrio. É essencial entender onde essa posição está localizada para que os varejistas possam tentar superar esse número.

Encontrando o ponto de equilíbrio do ACoS

O ponto de equilíbrio do Amazon ACoS é quando o custo de publicidade da campanha é igual à sua margem de lucro. Entender onde está esse ponto permite que os varejistas saibam qual é o mínimo absoluto que uma campanha deve atingir para não perder dinheiro.

Por exemplo, digamos que um comerciante esteja vendendo camisetas personalizadas por US$ 25 a peça. O produto custa US $ 7 para produzir e o varejista está pagando US $ 4 em taxas da Amazon pelo item.

Isso significa que o lucro do produto é de $ 16, antes dos custos de publicidade. Se todos os US$ 16 foram gastos em publicidade para clientes em potencial, então, utilizando a fórmula ACoS acima:

ACoS = 14 ÷ 25 x 100

Isso significa que o ACoS de ponto de equilíbrio do varejista é de 56%. Portanto, obter um ACoS na Amazon de 55% ou menos significa que o comerciante terá lucro. Qualquer coisa acima de 56% está custando dinheiro ao vendedor.

Saber onde reside o ponto de equilíbrio é vital, pois isso permite que os varejistas saibam onde definir sua meta de ACoS. No entanto, embora seja importante entender como calcular o ponto de equilíbrio, os varejistas também devem entender o que constitui um bom ACoS na Amazon.

ACoS Amazon: O que é uma boa figura?

Enquanto muitos varejistas querem uma resposta definitiva sobre o que é um “bom” ACoS, a verdade é que depende muito do varejista e de sua estratégia.

As empresas têm objetivos diferentes ao anunciar na Amazon. Alguns buscam aumentar o reconhecimento da marca, outros estão tentando maximizar as vendas da Amazon, enquanto outros ainda buscam otimizar os lucros.

Dito isso, existem algumas diretrizes gerais que os varejistas podem usar para apontá-los na direção certa. Por exemplo, o ACoS médio obtido pelos vendedores da Amazon é de 30%. No entanto, isso está sujeito a alterações com base no objetivo de cada campanha e na escala do negócio.

O que é uma boa figura?

Baixo ACoS

Abaixo de 25%

Você está ganhando muitas conversões para uma palavra-chave. Portanto, você pode querer alterar sua estratégia de lances da Amazon e aumentar os lances para maximizar cliques e tráfego.

ACoS médio

25-40%

Você está no mesmo nível da média e deve procurar táticas para otimizar sua campanha e diminuir o ACoS para obter o máximo de lucratividade.

Alto ACoS

Acima de 40%

Provavelmente indicativo de uma palavra-chave que gera cliques, mas não converte. Você pode querer voltar à prancheta com sua pesquisa de palavras-chave da Amazon.

Algumas referências gerais que os vendedores podem usar são:

  • Baixo ACoS: Se os vendedores estão obtendo um ACoS abaixo de 25%, eles estão ganhando muitas conversões para uma determinada palavra-chave. Portanto, eles podem querer alterar sua estratégia de lances da Amazon e aumentar seus lances para maximizar cliques e tráfego.
  • ACoS médio: Para aqueles que geram um ACoS de 25 a 40%, estão no mesmo nível da média e devem procurar táticas para otimizar sua campanha e diminuir o ACoS para obter a máxima lucratividade.
  • Alto ACoS: Um Amazon ACoS acima de 40% provavelmente é indicativo de uma palavra-chave que gera cliques, mas não converte. Nessa situação, os varejistas podem querer voltar à prancheta com sua pesquisa de palavras-chave da Amazon.

Ao buscar maximizar o ACoS na Amazon, é vital que os varejistas encontrem o equilíbrio certo, pois não querem gastar muito pouco e não ganhar exposição suficiente para um produto. Ainda assim, eles também não querem gastar demais e comer sua margem de lucro.

Portanto, vejamos algumas estratégias que os vendedores podem usar para reduzir efetivamente seu ACoS na Amazon.

Como diminuir o Amazon ACoS

Para os varejistas melhorarem seu Amazon ACoS, há uma variedade de estratégias que podem ser implementadas, como:

Utilize as palavras-chave certas

Para que os vendedores alcancem públicos interessados ​​em comprar, é necessário utilizar as palavras-chave corretas. Quando palavras-chave relevantes são empregadas, é mais provável que os comerciantes se conectem com os consumidores mais relevantes sem gastar mais dinheiro no processo.

A questão torna-se então como encontrar as palavras-chave certas.

A pesquisa de palavras-chave é a espinha dorsal de todas as estratégias de SEO da Amazon, e também grande parte do PPC da plataforma. No entanto, como a pesquisa de palavras-chave da Amazon é um pouco diferente das táticas que um vendedor pode empregar com o Google, é aconselhável que os comerciantes utilizem uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave específica da Amazon, como:

  • KeywordTool.io
  • Sonar
  • MerchantWords

Com as palavras certas descobertas, os varejistas podem começar a segmentá-los com suas campanhas de produtos patrocinados da Amazon e outros anúncios baseados em palavras-chave.

Ao implementar palavras-chave altamente relevantes, os varejistas podem atrair mais consumidores com probabilidade de conversão, ajudando assim a otimizar o ACoS de suas campanhas.

Empregar palavras-chave negativas

Usar palavras-chave negativas para anúncios PPC é uma tática ideal para manter o ACoS de uma campanha baixo. As palavras-chave negativas dão aos varejistas a capacidade de controlar para quais termos seus anúncios não são exibidos, ajudando assim a melhorar a relevância das campanhas, o que serve para elevar sua lucratividade.

Os vendedores podem utilizar as ferramentas de pesquisa de palavras-chave mencionadas acima para identificar termos que aparecem, mas não são relevantes, para os ASINs definidos a serem anunciados na campanha. Ao incluir esses termos em uma campanha desde o início, é muito mais provável que os varejistas mantenham seu ACoS na Amazon baixo e os lucros altos.

Outra maneira que os vendedores podem encontrar e implementar palavras-chave negativas é:

  • Gere uma campanha de segmentação automática e uma campanha de segmentação manual simultaneamente usando palavras-chave de correspondência ampla e de frase.
  • Depois que os anúncios acumularem cliques suficientes, analise o relatório de consulta de termos de pesquisa, filtrando por termos de pesquisa que recebem mais de 15 cliques e zero pedidos.
  • Inclua esses termos na lista de palavras-chave negativas da campanha.

No entanto, esteja ciente de que os varejistas não podem adicionar palavras-chave negativas a campanhas de segmentação automática por meio do console AMS, mas é possível fazê-lo por meio da API.

Otimizar listas de produtos

Quando os anunciantes da Amazon conseguem que os consumidores cliquem em uma página de produto, é fundamental que eles sejam apresentados a frases relevantes e listagens otimizadas que convençam os compradores a converter.

O fato é que a Amazon utiliza as palavras-chave empregadas nas listagens de produtos para determinar a relevância. Se as listagens de um comerciante não forem relevantes para o produto, há uma excelente chance de que eles vejam menos conversões e um ACoS mais baixo na Amazon.

A otimização das listagens de produtos da Amazon exige que os varejistas não apenas incluam as informações necessárias que os consumidores desejam saber sobre um produto, mas também destaquem os benefícios que um cliente receberá de um item, escrevam marcadores sucintos, apresentem imagens impressionantes e outros elementos otimizados.

Quanto mais relevante a informação for para a Amazon e o consumidor, maior a probabilidade de os varejistas atingirem seu alvo de ACoS na Amazon.

Otimizar títulos de produtos

Os títulos dos produtos são um dos aspectos mais críticos de uma listagem da Amazon, pois é a primeira coisa que os consumidores veem quando visitam uma página. Para atrair leads mais relevantes, é essencial otimizar o título do produto.

Os títulos dos produtos devem se concentrar em palavras-chave e informações relevantes relacionadas ao produto. Por exemplo, se um varejista está vendendo uma jaqueta de inverno, que informações eles podem esperar ver no título? Os detalhes que os vendedores podem apresentar incluem:

  • Materiais
  • Padrões
  • Cores
  • Tamanhos

Esse tipo de informação é útil para que os consumidores leiam mais sobre um produto depois de clicar em um anúncio, pois é provável que seja relevante para sua consulta de pesquisa.

Supondo que o comerciante também otimizou a lista de produtos, há uma boa chance de que os compradores convertam, ajudando assim a tornar a campanha lucrativa e mantendo o ACoS baixo.

Lance Apropriadamente Adequado

O orçamento e a licitação de PPC são essenciais para obter um ACoS favorável na Amazon. Um dos erros mais significativos que um comerciante pode cometer é dar lances muito altos ou muito baixos, pois qualquer um desses erros pode ter um impacto considerável no Amazon ACoS de uma marca.

No entanto, os vendedores podem estabelecer um valor de licitação favorável utilizando a seguinte fórmula:

(Valor Médio do Pedido x Taxa de Conversão) ÷ (1÷ Alvo ACoS)

Usando essa fórmula, os varejistas podem estabelecer um valor de lance estimado que os ajudará a licitar de uma maneira que os ajude a atingir sua meta de ACoS na Amazon.

Use uma ferramenta Amazon PPC ou faça parceria com uma agência de publicidade

Há uma variedade de ferramentas Amazon PPC na web que podem ajudar a automatizar processos específicos, auxiliando assim os varejistas na busca por acertar seu ACoS alvo.

Como alternativa, ao fazer parceria com uma agência de publicidade de comércio eletrônico experiente, os varejistas podem garantir que suas campanhas sejam gerenciadas por profissionais experientes que são mais do que capazes de otimizar uma campanha para alcançar um Amazon ACoS lucrativo.

ACoS na Amazon é uma métrica incrivelmente importante para medir a eficácia de um impulso promocional no mercado. No entanto, é crucial manter esse número em contexto com os objetivos da campanha.

Os vendedores que desejam cultivar a conscientização ou escalar seus negócios rapidamente terão naturalmente um ACoS mais alto do que aqueles que estão otimizando seus anúncios para obter a máxima lucratividade.

No entanto, independentemente do objetivo de um comerciante, atingir o ACoS desejado é um componente vital para criar uma campanha bem-sucedida.

Se sua marca precisar de assistência para maximizar seus esforços de publicidade na Amazon e atingir seu alvo ACoS, entre em contato com a equipe profissional de gerenciamento de PPC da Amazon da Visiture. Podemos criar uma estratégia personalizada que ajude sua marca a atingir seus objetivos na Amazon e construir uma presença dominante na plataforma.

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